quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Opressão? Julgamento? Interrogações? Exclamações!

?


A alguns dias atrás eu senti algo estranho!
Não sabia se era dor ou se era angústia. Foi então que percebi que talvez seja dúvida.
A opressão é algo que eu abomino, seja ela por classe social ou étnica.
Sempre que presencio alguma cena que mostre alguém sendo reprimido, eu sofro.
Estava na faculdade e em uma aula, um professor me fez sentir oprimida. Pensei:
- Porque me ignora, professor?
- Não acredita que eu possa ser mais do que aparento.
Me senti mal por ser como sou.
Foi nesse momento que pensei, será que é assim que a maioria dos oprimidos se sentem? Sem voz!
Apagados? Menosprezados?
O meu pensamento deixou de ser egoísta por um momento e eu consegui me colocar na pele daqueles de quem nos fala.
Me senti inferiorizada e a sensação é horrível!
Quantos será que eu já não menosprezei, inferiorizei, calei?
Sem conhecer, sem me permitir conhecer, julguei?
Fui julgada!
Alguém terá as perguntas para as minhas respostas?

Nenhum comentário: