segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Até quando esperar?

Hoje enfrentei um caos! Como o Sol nasce primeiro no leste, para que o operário possa acordar mais cedo e chegar à fábrica antes do patrão. Eu como operária que sou, acordei cedo e me preparei para enfrentar a condução lotada, desconfortável e cara de sempre.
Mas hoje algo estava diferente, ou talvez igual. A passagem de metrô está mais cara, o metrô está mais lotado, mais quente, o ônibus custa tão caro que se juntássemos R$ 3,00 até o fim do ano (lembrando que a fábrica é longe, portanto precisamos da "maravilha" da integração), quase conseguiremos comprar um ônibus.
Pessoas se espremendo, se empurrando, se ofendendo. Tudo isso, porque o capitalismo não lhes permite querer o conforto.
-Tenho que chegar cedo!
-Se chegar atrasada fico sem emprego!
Até que o alarme de emergência do metrô soa. Alguém está passando mal devido ao imenso calor e quantidade de gente amontoada como gado indo para o abate.
Alguém lá do fundo reclama:
-Quem foi que acionou o alarme, que eu vou matar! PORRA, por causa desse idiota eu vou me atrasar!
Eu paro e penso. Cadê a humanidade dessa gente? Que em meio a esse caos, só pensa no próprio umbigo!
Mas aí eu respiro e lembro, que não é culpa dela!
Nosso sistema o faz agir assim, afinal você não é dono da própria vontade, você não é dono de nada!
Tudo isso faz parte desse zoológico, estamos cercados por jaulas que nos impedem de pensar e até mesmo de ter compaixão.
Afinal de contas: Time is money!

Nenhum comentário: